Inteligência Emocional

Andre ZontaUncategorized0 Comments

Inteligência Emocional Empresa Curitiba

O que é a tão falada Inteligência Emocional?

É saber entender, reconhecer e lidar com as nossas emoções e as emoções do outro, de forma precisa, em todas as situações, e especialmente, nos momentos de dificuldade, pressão e tenção. Por isso, que no ambiente organizacional, também temos que considerar e dá a devida importância para os profissionais desenvolverem esta competência.

Desenvolver a Inteligência Emocional das organizações se tornou um dos temas mais discutidos hoje. Estudos do PhD e psicólogo americano, Daniel Goleman; comprovou que como a presença ou ausência desta habilidade faz toda diferença nos resultados do ser humano seja qual for o seu contexto.

Chefes que gritam todo tempo , colegas que explodem a menor crítica ou choram ao receber um feedback negativo. Ninguém deseja trabalhar num ambiente como este clima, não é mesmo? Por isso, podemos dizer que este descontrole emocional é prejudicial tanto a quem está alterado quanto a quem é vitima ou presencia estas situações rotineiramente.

Para isso é importante tentar trabalhar alguns ponto para desenvolver a Inteligência Emocional:

1 – Observe e analise seu próprio comportamento;

2-Domine as suas emoções;

3 – Aprenda a lidar com as emoções negativas;

4 – Aumente sua autoconfiança;

5 – Aprenda a lidar com a pressão;

6 – Não tenha medo de se expressar;

7 – Desenvolva o sentimento de empatia;

8 – Exercite o respeito pelo próximo.

Sucesso nas práticas!

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